Atletas declaram principais favoritos ao título da NBB da próxima temporada

Ainda falta mais de um mês para o início da décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), porém os atletas já conseguem fazer previsões para os favoritos ao título da competição. Tricampeão do torneio pelo Brasília, o ala-pivô Guilherme Giovannoni não escondeu os seus favoritos a conquista desta temporada.

“Sempre tem algumas equipes que entram mais forte na disputa. Flamengo, Mogi Bauru, Franca, Vasco e Paulistano. Os outros vão ficar bravo comigo, mas paciência. São as principais forças. Mas é óbvio que algumas equipes além dessa lista são fortes. O Pinheiros chegou a semifinal no ano passado e manteve a mesma base. O Ceará já tinha um time bom e reforçou mais. É difícil descartar alguém antes mesmo do início do torneio”, avaliou o experiente jogador de 37 anos.

 

Se o atleta do Vasco da Gama não escondeu os seus favoritos na disputa, os atletas de Mogi das Cruzes, Guilherme Filipin e Larry Taylor, preferem não citar favoritos e focam apenas na participação da equipe do interior paulista.

“Pro NBB, estamos muito fortes. Conseguimos manter a base, que já vem quase quatro anos juntos. Sempre tem uma peça ou outra nova, mas com certeza iremos forte pra disputa. Ano passados tivemos um tropeço surpresa, mas este ano será diferente. Mas temos que continuar focados no Paulista. Temos duas rodadas e logo depois já inicia os playoffs. Campeonato Paulista é um torneio que vai se acertando, e agora os times já estão com as equipes completas. O restante do torneio será uma guerra, no bom sentido”, declarou Filipin.

“No ano passado, ganhamos dois de três torneios que disputamos. A ideia deste ano é melhorar. O objetivo e ser campeão do que tivermos a chance de disputar. Agora começa uma fase decisiva do paulista e que além do título, nos dá uma preparação melhor para a NBB”, afirmou o armador norte-americano.

A equipe do Mogi das Cruzes ainda entra em quadra duas vezes antes de começar a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete. A primeira delas ocorre no próximo sábado, às 19h, contra o Bauru, no Hugo Ramos. Na terça-feira, dia 3 de outubro, o time mogiano encerra sua participação na primeira fase contra o Pinheiros, novamente no Hugão. Já a equipe do Vasco, de Guilherme Giovannoni segue sua preparação para a disputa do NBB através de amistosos. Nesta quinta-feira, a equipe carioca faz mais uma partida preparatória, diante do Universo/Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: