Atlético Mineiro confirma acerto com Oswaldo de Oliveira

Depois de demitir Rogério Micale no último domingo, após derrota para o Vitória em plena Arena Independência, por 3 a 1, a diretoria do Atlético-MG agiu rápido e já anunciou o novo treinador. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, que é esperado ainda nesta terça-feira para assinatura de contrato e apresentação oficial.

O novo comandante chega para um contrato de tempo curto. Ele terá até dezembro para tirar o Galo da complicada situação que foi colocado, estando com risco claro de rebaixamento. Apesar de não estar na zona, o Atlético está a apenas três pontos do Z4.

Oswaldo queria evitar um contrato curto, mas a conversa do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, foi suficiente para convencer o treinador. Ele explicou ser difícil um vínculo maior, sobretudo por causa das eleições no clube no fim do ano. A expectativa, no entanto, é que Sérgio Sette Câmara assuma o comando do Galo e os planos para Oliveira seriam outros.

A Debate Esportivo  apurou que existe a expectativa de efetivar o treinador como diretor de futebol na próxima temporada. O cargo atualmente é ocupado pelo diretor de comunicação, Domênico Bhering, de forma interina. Assim, o Galo contrataria outro treinador iniciando o planejamento para 2018. Conforme a o Debate Esportivo adiantou, o nome de Jair Ventura, hoje no Botafogo, agrada bastante Câmara.

Oswaldo estava sem clube desde abril deste ano, quando deixou o comando do Al-Arabi, do Qatar. O último trabalho do treinador no futebol brasileiro aconteceu no Corinthians, durante a temporada de 2016. Com 66 anos, o treinador será o terceiro do Atlético Mineiro neste ano, depois de Roger Machado e Rogério Micale. A expectativa é de que Oswaldo faça sua estréia no próximo domingo, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: