Malcom dá assistência, Cafu marca, e Bordeaux vence no Francês

O Bordeaux chegou à sua quarta vitória no começo do Campeonato Francês. Neste sábado, pela sétima rodada da competição, o time do sudoeste da França recebeu o Guingamp e contou com lance decisivo do atacante brasileiro Malcom e com o primeiro gol de Jonathan Cafu na Ligue 1 para vencer por 3 a 1 e seguir na parte de cima da tabela.

Xodó dos torcedores do Bordeaux, com três gols na temporada, Malcom foi um dos responsáveis por garantir a vitória da equipe. Apesar de ter passado despercebido por grande parte do confronto, o ex-corintiano deu o passe para o segundo gol dos visitantes, quando o marcador indicava 1 a 1. Já o recém-contratado Cafu saiu do banco de reservas para balançar as redes já nos acréscimos.

Com o triunfo, os Azuis da Ligue 1 chegaram a 15 pontos, apenas quatro atrás do líder Paris Saint-Germain. Já o EAG permanece no meio da tabela, com nove pontos conquistados Pela próxima rodada, os Girondinos têm uma difícil missão no próximo sábado, quando visitam ParisSG. No mesmo dia, o Guingamp recebe o Toulouse.

No primeiro tempo do duelo, os adversários mostraram pouca inspiração ofensiva e tiveram um pequeno número de chances criadas. O Bordeaux, porém, fez valer o apoio da torcida para abrir o placar com o atacante François Kamano aproveitando rebote, aos 31 minutos.

Atrás no placar, o Guingamp não só manteve a calma como também já acabou com a festa mandante logo depois de voltar do intervalo. Ao primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Salibur recebeu companheiro Marcus Thuram, depois de linda jogada individual, e arriscou. A bola ainda desviou levemente na defesa antes de se encontrar com as redes.

ATIVAR ALERTAS

Com o empate decretado, o jogo se encaminhava ao apito final sem indícios de uma mudança no placar. No entanto, o técnico Jocelyn Gouvernnec precisou de apenas uma decisão, colocando Alexandre Mendy em campo, para mudar tudo. Aos 30 minutos, 11 depois de sair do banco de reservas, o atacante recebeu passe após bela jogada individual de Malcom, que driblou pelo lado direito e cruzou, para superar o goleiro Benoit Costil.

Antes do final da partida ainda teve tempo para outro brasileiro brilhar. Também saído do banco, o atacante Johnathan Cafu, recém-contratado pelo Bordeaux, finalizou de perna direita para marcar seu primeiro gol em terras francesas e determinar o resultado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: