Liga mexicana impede amistoso beneficente para vítimas de terremoto

A Liga MX, responsável por organizar o Campeonato Mexicano, impediu que Toluca e Potros UAEM fizessem uma partida amistosa de caráter beneficente às 19h de sábado (23/9). A renda seria destinada às vítimas do terremoto que assolou a região central do país e, até o momento, registrou 302 mortes, 1.819 feridos e 100 desaparecidos. A informação foi publicada pelos diários mexicanos El Universal e Récord.
A previsão dos clubes era de arrecadar 6 milhões de pesos com o jogo no Estádio Nemesio Díez, o equivalente a R$ 1,1 milhão. Como a temporada está em andamento, os times precisam de autorização à liga para organizar partidas que não estão previstas no calendário.
A organização decidiu pela não liberação do amistoso, segundo a imprensa local, porque todos os times decidiram suspender a rodada do Campeonato Mexicano, neste fim de semana, em memória às vítimas do terremoto. O argumento dos dirigentes é de que, nessa situação, não faria sentido ter uma partida na Cidade do México.
A maioria dos times mexicanos tem colaborado para o socorro dos desabrigados no país. León, Pachuca, Monterrey, Atlas e Puebla, entre outros, abriram seus estádios e centros de treinamento para atender os desabrigados e receber doação de roupas e alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: