Juve quer manter 100% no Italiano em clássico contra o Torino

O clássico da cidade de Turim, entre Juventus e Torino, é a principal atração da sexta rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana. O duelo, programado para este sábado, na Arena Juventus, vai colocar a Velha Senhora diante de seu rival regiola.

Em busca do hepta, a Juve lidera ao lado do Napoli, ambos com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento. Já os visitantes, com 11 pontos, fazem uma campanha surpreendente e lutam por uma vaga nas próximas competições europeias. O melhor começo dos rivais nos últimos anos faz com que a Juventus tem consciência das dificuldades deste compromisso.

“O Torino sempre vai ser um adversário complicado pela sua grandeza. Além disso, montou um time muito competitivo para esta temporada e vai brigar na parte de cima da tabela de classificação. Existe uma rivalidade que deve ser respeitada, pois costuma tornar os confrontos complicados. Temos que ir a campo com o pensamento de que se trata de um jogo importante”, disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Também no sábado, o Napoli jogará na condição de visitante, mas seu compromisso se desenha bem mais tranquilo do que o dos atuais campeões. Os napolitanos visitam o Spal, promovido esse ano da Segunda Divisão e que soma quatro pontos. O choque acontecerá no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara.

A Roma, embalada pela goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Benevento, recebe a Udinese, que tem três pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Olímpico, em Roma. Os romanos somam nove pontos e querem ingressar na zona de classificação para os torneios europeus.

Abrindo os trabalhos do domingo, a Internazionale, que perdeu os cem por cento de aproveitamento na rodada passada ao empatar por 1 a 1 com o Bologna, tenta reencontrar o caminho das vitórias diante de sua torcida, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os milaneses têm 13 pontos e aparecem defendendo a terceira posição, enquanto que os visitantes têm dois pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

ATIVAR ALERTAS

O Milan, que soma 12 pontos e quer encostar nos líderes, visita a Sampdoria, que tem oito pontos, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Já a Lazio, com dez pontos, joga na condição de visitante, diante do Hellas Verona, que está na zona de rebaixamento com dois pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h Roma x Udinese
13h Spal x Napoli
15h45 Juventus x Torino

Domingo
7h30 Sampdoria x Milan
10h Cagliari x Chievo
10h Crotone x Benevento
10h Hellas Verona x Lazio
10h Internazionale x Genoa
13h Sassuolo x Bologna
15h45 Fiorentina x Atalanta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: