Cruzeiro goleia time sub-17 em teste para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

O técnico Mano Menezes testou duas formações no jogo-treino do Cruzeiro contra o time sub-17, disputado na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Na primeira parte, o comandante observou os jogadores que enfrentarão o Flamengo na final Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Depois, foram a campo os atletas do duelo com o Atlético-GO, às 16h deste domingo, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe da Copa do Brasil foi avassaladora e fez 6 a 0, gols de Arrascaeta (2), Raniel, Robinho (2) e Rafinha. O time do Brasileiro, que teve menos tempo de treino, não balançou a rede.
A escalação inicial teve Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel. No decorrer da atividade, o volante Lucas Silva substituiu Thiago Neves e o meia Rafinha entrou no lugar de Arrascaeta.
Vale ressaltar que o meia Alisson, considerado titular na equipe, está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito e só voltará a treinar com o grupo na segunda-feira. Por isso, não é possível cravar esse time, já que o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, garantiu a presença do camisa 11 na quarta-feira.
Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

“Ele vai jogar, se falei está falado. Vocês que não confiam em mim (risos). Foi uma entrada forte no jogo (contra Chapecoense). Foi uma lesão leve, felizmente, para a gravidade do lance. Mas estará na quarta-feira sim. Começa a fazer a parte de campo mais intensidade, já não tem dor. Pode cravar aí”.

Já a base para o jogo contra o Atlético-GO contou com Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero, Eduardo (Alex) e Messidoro; Rafael Marques e Rafael Sobis. Para domingo, contudo, Rafinha deverá atuar no meio-campo. Assim, o prata da casa Eduardo será reserva.
Neste sábado, às 11h, o Cruzeiro fará o último treinamento na Toca da Raposa II antes de viajar a Goiânia. À tarde, o clube divulgará a lista de relacionados. Sexto colocado na Série A, com 37 pontos, o time celeste tem o objetivo de se manter na zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018.
A partir de segunda-feira, o foco será voltado exclusivamente para a decisão da Copa do Brasil. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. Como não há a regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: