Seleção feminina de handebol é convocada para amistosos na França

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta quarta-feira a primeira lista de convocadas do técnico espanhol Jorge Dueñas como treinador da seleção brasileira feminina. Os 18 nomes chamados integrarão a equipe que viaja para enfrentar a França, em dois amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, que acontece em dezembro, na Alemanha.

A lista conta com a mesma base da equipe que integrou o último ciclo olímpico, além de nomes que se juntaram à seleção brasileira para a disputa do Torneio Quatro Nações, no Brasil, e do Pan-

Jorge Dueñas comentou sobre a sua primeira lista de convocadas à frente da seleção brasileira. “Essa é a primeira convocação e contará com jogadoras experientes e algumas novas. Queremos manter a equipe que jogou bem o Pan-Americano, com algumas atletas jovens para ver a evolução delas no futuro. Busco atletas que possam atacar e defender bem. Teremos uma semana para ajustar o trabalho feito em junho e ir utilizando mais jogadoras, com algumas novidades no ataque e uma variação defensiva”, declarou.

As atletas ficarão em território francês, concentradas na cidade de Brest, entre os dias 24 de setembro a 1° de outubro. O primeiro jogo contra a França acontece no dia 29. Já no dia 1º de outubro, as brasileiras viajarão até Paris para realizar o segundo duelo contra as donas da casa.

O Mundial da Alemanha será disputado entre os dias 2 e 17 de dezembro. O Brasil está no Grupo C, com sede em Oldenburg, e terá em sua chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: