Barça tenta se manter 100% abrindo a quinta rodada do Espanhol

Líder isolado do Campeonato Espanhol com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento, o Barcelona entra em campo nesta terça-feira, pela quinta rodada, para receber o Eibar no Estádio Nou Camp. O adversário soma seis pontos e até faz uma boa campanha, mas os anfitriões sabem que a necessidade de vencer é real neste momento da disputam, para se manter na ponta.

“O início do Campeonato Espanhol apresenta muitas armadilhas, principalmente pela empolgação dos times de médio investimento, que querem lutar em cima e para isso precisam surpreender os postulantes ao título. Assim, muitas partidas nas primeiras rodadas apresentam um grau de dificuldade maior do que se acontecessem no meio da disputa. Portanto, temos que ir a campo e fazer uma bela partida contra o Eibar, ma temos a obrigação de vencer para manter uma pontuação satisfatória e fazer uma certa gordura”, destacou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

Catalães defendem a liderança da Liga (Foto: Pierre-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Com seis pontos e sonhando em ingressar na zona de classificação para os torneios europeus, o Valencia também joga nesta terça-feira, no Estádio Mestalla, em Valencia completando o dia pela rodada. Os morcegos têm adiante o Málaga, que vem surpreendendo de maneira negativa, na zona de rebaixamento, sem sequer ter conseguido pontuar.

Na quarta-feira, o destaque fica por conta do Real Madrid, que tem oito pontos e deseja manter a perseguição ao Barcelona. Os merengues, que iniciaram a rodada na quarta posição, recebem o Betis no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Neste jogo os Blancos poderão contar, enfim, com o atacante Cristiano Ronaldo, que completou o gancho de cinco jogos de suspensão por conta de sua expulsão na final da Supercopa da Espanha.

Diante de um Betis que tem seis pontos, o Real Madrid fala em atacar desde o começo.

“Temos que nos impor de qualquer maneira, atacar desde o início e não permitir que o Betis consiga admin istrar a partida, que com certeza será a susa estratégia. Um gol no começo pode facilitar demais as coisas para a nossa equipe. Vamos buscá-lo logo”, disse Zinedine Zidane, comandante dos madrilenhos, prometendo a postura ousada de seus comandantes.

ATIVAR ALERTAS

Outro que sempre entra sonhando com o título, o Atlético de Madrid, com oito pontos, visita o Athletic Bilbao, que tem um ponto a menos, em choque equilibrado previsto para o Estádio San Manés, em Bilbao. Com nove pontos, a Real Sociedad só joga na quinta-feira, quando visita o Levante, que tem três pontos a menos no Estádio Ciudad de Valencia.

Confira todos os duelos da quinta rodada do Espanhol (horários de Brasília):

Terça-feira
15h Valencia x Málaga
17h Barcelona x Eibar

Quarta-feira
15h Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
15h Leganés x Girona
16h Deportivo La Coruña x Alavés
17h Real Madrid x Betis
17h Sevilla x Las Palmas

Quinta-feira
15h Villarreal x Espanyol
16h Celta x Getafe
17h Levante x Real Sociedad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: