Após primeiro gol pelo Barcelona, Paulinho reitera sua força ofensiva

O relógio já marcava 31 minutos da segunda etapa quando Paulinho foi colocado em campo pelo técnico Ernesto Valverde, neste sábado. Sete minutos depois, o volante foi acionado por Messi na entrada da grande área e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Após o duelo contra o Getafe, vencido justamente pelo tento brasileiro, o camisa 15 preferiu conter a animação e se esquivar de polêmica.

Gol de Paulinho deu a vitória para o Barcelona (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

“Não [foi para provar minha vinda]. Minha característica é esta, sempre aparecendo ali, como um homem vindo de trás. E dificilmente a equipe adversária consegue marcar este homem que vem de trás. Como é o Ivan também, o Rak. Acho que fui feliz em um grande passe do Leo [Messi], e aí consegui fazer o gol da vitória”, disse o atleta à La Liga aparentemente de forma serena, sem muita empolgação.

Apesar de conter a alegria, Paulinho disse, claro, ter ficado feliz com o gol, principalmente nas circunstâncias em que ele se deu. Até por conta disso, houve bastante repercussão na imprensa local: o Marca, por exemplo, publicou: “Paulinho resgata o Barça”, e o Mundo Deportivo deu: “Um golaço de Paulinho salva o Barça em Getafe”.

Com a virada dos pés do brasileiro, o Barcelona garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, agora com 12 pontos ganhos. Na próxima terça-feira, os comandados de Ernesto Valverde recebem o Eibar.

Suárez parabeniza Paulinho por gol

Logo depois do jogo, Luis Suárez também tratou de elogiar o volante brasileiro. Em seu perfil no Instagram, o uruguaio postou uma foto ao lado de Paulinho com os seguintes dizeres: “Vamos. Três pontos muito importante para seguir na parte de cima. Parabéns, Paulinho”, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: