Considerado o time que vem jogando o melhor futebol do país no momento, o Sporting, que divide a liderança do Campeonato Português com o Porto, ambos com 15 pontos, recebe o Tondela no Estádio José Alvalade, em Lisboa, pela sexta rodada da competição. No meio de semana, o time da capital ganhou ainda mais embalo com um triunfo por 3 a 2 sobre o Olympiacos, na Grécia, pela estreia na fase de grupos da Champions League.

Com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Português, o Sporting pega um rival que tem cinco pontos e reconhece seu favoritismo.

Jorge Jesus prega cautela contra o Tondela (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP)

“Sabemos que o favoritismo do Sporting é grande pelo momento que ele atravessa e por sua pontuiação. Mas estamos falando de coisas provisórias e que podem passar se não seguirmos desempenhando bem o nosso papel. Portanto, encaramos o Tondela com a seriedade que esse jogo nos pede e vamos em busca dos três pontos”, disse Jorge Jesus, treinador do Sporting.

Ainda no sábado, o Benfica visita o Boavista no Estádio Bessa Século XXI, na Cidade do Porto. Os benfiquistas estão com 13 pontos, na terceira posição, e fracassaram no meio de semana, na estreia na fase de grupos da Champions League: surpreendente derrota por 2 a 1 em casa para o CSKA Moscou, da Rússia. A chance de reação é grande para os encarnados, pois o Boavista, com três pontos, está na zona de rebaixamento.

No domingo, o Porto, já sabendo do resultado do Sporting, visita o Rio Ave no Estádio dos Arcos, na Vila do Conde. O Dragão também fracassou pela Champions League na quarta-feira, perdendo por 3 a 1 para os turcos do Besiktas. O compromisso da vez parece bem complicado para o Porto, pois o Rio Ave faz campanha surpreendente e, com dez pontos, briga por um lugar na próxima Liga Europa.

Confira todos os confrontos deste fim de semana do Campeonato Português, no horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30: Paços de Ferreira 1 x 0 Vitória de Setúbal

Sábado
12h: Marítimo x Aves
14h15: Boavista x Benfica
16h30: Sporting x Tondela

Domingo
12h: Belenenses x Estoril
14h: Rio Ave x Porto
16h15: Braga x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
15h: Portimonense x Feirense
17h: Chaves x Moreirense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: