Com recorde(s) e gols de Hulk, Atlético-MG vence e garante classificação na Libertadores

O Atlético venceu o Del Valle por 3 a 1 no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, chegando a 11 pontos. Classificado para as oitavas de final de forma amtecipada. O atacante Hulk fez dois gols (em duas assistências de Allan), o time do Equador chegou a diminuir, mas Savinho, joia da base, marcou o terceiro do Galo nos acréscimos. Foram 28 mil torcedores do Atlético ao Gigante da Pampulha para mais um triunfo em 2022.

O atacante Hulk precisou de poucos minutos para marcar mais um gol no Mineirão, abrindo o placar. No segundo tempo, ainda anotou outra vez, na “humilhante” cavadinha. São 38 gols totais no estádio onde é o maior artilheiro desde a reinauguração. Hulk anotou o seu 18º gol na atual temporada (19 jogos), e soma 10 gols marcados na Libertadores com a camisa do Galo. Falta apenas um para igualar o artilheiro máximo do clube: Jô fez 11 em duas edições (2013 e 2014).

O Atlético estabeleceu uma marca inédita na história da Copa Libertadores. Nunca um clube ficou tantos jogos seguidos sem perder no torneio, até o Galo chegar a 18 partidas de invencibilidade. Recorde que supera os feitos de Sporting Cristal (década de 60) e o Flamengo (2020-21), que ficaram 17 jogos invictos. A sequência do Galo começou na última partida da fase de grupos de 2019 (eliminado), durante toda a campanha de 2021 (eliminado sem perder na semifinal), e os cinco jogos da edição atual.

A vitória do Atlético foi fechada nos acréscimos. O jovem meia-atacante Savinho, que completou 18 anos no mês passado, recebeu na ponta direita, cortou para a canhota e acertou um chute no ângulo, para encerrar o triunfo e se tornar o jogador mais jovem da história do Galo a balançar as redes em um jogo de Libertadores. Savinho ficará pouco tempo no Atlético, pois está vendido por 6,5 milhões de euros ao Grupo City, para julho..

O Atlético perdeu o meia-atacante Matías Zaracho na véspera do confronto contra o Del Valle. O argentino sofreu lesão na coxa direita durante o treinamento de quarta-feira. Já iniciou tratamento na fisioterapia. O DM do Galo ainda tem Keno e Vargas, também com lesões na coxa, além de Dodô, que se recupera de cirurgia no joelho. O lateral Mariano (edema) e Diego Godín voltaram a serem relacionados

O Atlético irá viajar no fim de semana para Cariacica, no ES, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Kléber Andrade, pela Copa do Brasil. A partida será às 19h de domingo, e vale a classificação para as oitavas de final. No jogo de ida da terceira fase, no Mineirão, o Galo venceu por 3 a 0. Depois, o time de Mohamed recebe o Tolima pelo fechamento do grupo D da Libertadores, na quarta-feira, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: