Beatriz Ferreira domina italiana e se garante na final do Mundial de boxe

Atual campeã mundial de boxe na categoria até 66kg, a brasileira Beatriz Ferreira se garantiu em mais uma final e vai brigar pelo bi. Nesta quarta-feira, ela derrotou a italiana Alessia Mesiano por decisão unânime pela semifinal do Mundial de Instambul, na Turquia. A luta pelo título será disputada na sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília).

 

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a brasileira terá pela frente a americana Rashida Ellis. Na outra semifinal, a lutadora venceu a Donjieta Sadiku, do Kosovo, também por unanimidade.

Esta foi a quarta vitória de Bia no Mundial. Na estreia, a baiana bateu Badmaarag Ganzorig, da Mongólia. Depois, passou pela chilena Valentina Bustamante, antes de despachar a sérvia Natalia Sadrina nas quartas de final.

Outra brasileira em ação nesta quarta-feira foi a estrante Caroline Almeida, de 30 anos, que garantiu a medalha de bronze ao perder a semifinal da categoria até 52kg, que não é olímpica, para a indiana Nikhat Zaaren. No boxe, não há disputa pelo bronze, então a classificação à semi já assegura lugar no pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: