América x Tolima: prováveis escalações e como acompanhar jogo ao vivo pela Libertadores

América finalizou a preparação para o jogo no CT do Tolima

O América terá, nesta quarta-feira, a última oportunidade para manter vivo o sonho de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto em quatro jogos, o Coelho entra em campo às 21h (horário de Brasília) precisando vencer o Tolima, em Ibagué (Colômbia), pela penúltima rodada da chave, para chegar à última partida, que será contra o Independiente del Valle-EQU, ainda com chances de classificação.

Acompanhe, a partir das 20h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia no rádio (95,7FM), no site, no aplicativo e no Youtube. Narração de Enio Lima, comentários de Emerson Romano, reportagens de Adilson Martins e Rubens Junior, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo. 

Mas o América não depende das próprias forças para passar de fase na Libertadores. Mesmo que vença o Tolima nesta quarta-feira, o Coelho precisará ganhar do Del Valle na última rodada, fora de casa, e ainda torcer para que o Atlético derrote os equatorianos no jogo desta quinta (19), no Mineirão, e também os colombianos no duelo do dia 25 de maio, no Gigante da Pampulha.

O Tolima é o vice-líder do grupo, com sete pontos, enquanto o Del Valle é o terceiro, com cinco. Mesmo que ganhe na Colômbia, o América seguirá na lanterna do grupo, com quatro. Caso o Atlético ganhe as duas partidas restantes, o América terá que vencer no Equador na última rodada para chegar aos sete pontos e ainda precisaria tirar a diferença no saldo de gols, que atualmente é de zero para o Tolima e quatro negativos para o Coelho.

Para o jogo desta quarta-feira, o Tolima não poderá contar com o meio-campista Juan David Ríos, que se recupera de lesão no joelho direito. Rodrigo Ureña deve ser o substituto.

Já o América terá o retorno de Felipe Azevedo, que cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Com a volta do atacante, quem deve sair do time é Rodriguinho.

A lista de desfalques no Coelho segue imensa: Danilo Avelar (lesão muscular na coxa direita), Alê (dores na coxa direita), Juninho (lesão na coxa direita), Matheusinho (lesão na coxa esquerda), Wellington Paulista (em recuperação de lesão na coxa esquerda), Everaldo (em recuperação de lesão na coxa esquerda) e Paulinho Boia (estiramento na coxa esquerda).

TOLIMA x AMÉRICA 

Tolima: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña e Orozco; Anderson Plata, Lucumí e Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres

América: Jailson; Patric, Conti, Iago Maidana e Marlon; Éder, Lucas Kal e Índio Ramírez (Rodriguinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: quarta-feira, 18 de maio de 2022
Horário: 21h
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: