América: atacante Leandro Carvalho, recém-contratado, testa positivo para coronavírus

Leandro Carvalho foi contratado pelo América para a temporada 2021; jogador atuou com Lisca no Ceará

O atacante Leandro Carvalho, contratado recentemente pelo América, testou positivo para covid-19. A informação foi divulgada pelo clube neste sábado.

Segundo o Coelho, o jogador realizou exames antes de vir para Belo Horizonte e o resultado deu negativo, mas um novo teste constatou a infecção. O atleta iniciou a quarentena e é acompanhado pelo departamento médico americano.

O clube alviverde anunciou no dia 12 de janeiro a contratação do atacante por empréstimo até o fim deste ano junto ao Ceará.

O jogador

Leandro Carvalho tem 25 anos e foi revelado pelo Paysandu. Ele chegou ao profissional do clube paraense em 2014 e ficou por lá até 2017. Nesse período, acumulou conquistas, como a Copa Verde (2016) e um bicampeonato estadual (2016 e 2017).

O jogador também teve passagens por empréstimo por Penapolense-SP, Tuna Luso-PA e Ceará. Foi contratado pelo Botafogo, onde disputou o Campeonato Carioca e a Copa Sul-americana e, ainda em 2018, retornou ao Ceará para reforçar a equipe que disputou a Série A.

Na equipe nordestina, trabalhou com Lisca, técnico do América, e teve papel importante ao marcar cinco gols em 20 jogos, contribuindo para a permanência do clube cearense na primeira divisão. Nos últimos dois anos, o atleta acumulou bagagem na Série A e conquistou Copa do Nordeste de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: