Alô, Sul-Americana! Ceará vence Coritiba e coloca ponto final em ‘seca continental’

Quando adentrou o gramado do Couto Pereira na noite deste sábado (20), o Ceará se via a uma vitória de distância de garantir matematicamente sua classificação à Sul-Americana 2021, grande objetivo do clube antes da bola rolar neste Brasileirão 2020. A missão parecia que ficaria mais difícil quando o atacante Neílton balançou as redes para o Coritibamas a esperança alvinegra retornou quando o VAR invalidou o gol corretamente, por saída de bola pela linha de fundo. No segundo tempo, o Vozão aumentou o ritmo e chegou naturalmente ao triunfo por 2 a 0, gols de Vizeu e Saulo, carimbando seu passaporte rumo à América do Sul.

É bem verdade que o Vozão chegou a flertar com a possibilidade de voos maiores – em certo momento brigou pela oitava colocação, classificação que neste ano pode render uma vaga à pré-Libertadores -, mas a Sul-Americana é uma boa recompensa para um dos clubes que melhor se organizou e se preparou para a temporada 2020.

Em entrevista concedida após a partida, Saulo comemorou o gol que selou o triunfo alvinegro“Todo jogo, todo gol que eu faço fica marcado na minha história, e hoje graças a Deus eu pude entrar e ajudar a equipe do Ceará a sair com essa vitória. Fizemos uma boa partida, agora é voltar pra capital do Ceará com os três pontos e a classificação pra Sul-Americana”, afirmou.

A tão sonhada classificação coloca um ponto final no ‘jejum continental’ que o clube vivia há uma década: a última participação do Vozão em um torneio deste porte havia sido em 2011, quando acabou eliminado pelo São Paulo ainda na segunda fase da Sul-Americana. Esta será a segunda participação do Alvinegro na história da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: