Cruzeiro levanta recursos e vai pagar dívida com o PSTC, do Paraná, para inscrever reforços

O Cruzeiro vai pagar até a próxima segunda-feira (22) a dívida com o PSTC, do Paraná, referente a um valor não repassado em 2017 da venda do zagueiro Bruno Viana. Por causa do débito, o clube está impedido, desde novembro do ano passado, de registrar novos jogadores, conforme determinação da Câmara Nacional de Resoluções Desportivas (CNRD).

Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro já levantou, desde quinta-feira (18), o recurso suficiente para quitar a dívida, o que possibilitará a inscrição dos reforços contratados para a temporada 2021. São eles: o meia Marcinho, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, e os atacantes Felipe Augusto e Bruno José.

O Departamento de Registros do clube tentará acelerar o processo para regularizar a inscrição dos seis no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira (26), para que eles tenham condição de estrear diante do Uberlândia no sábado (27), no Parque do Sabiá, pela abertura do Campeonato Mineiro.

Também na semana que vem, a diretoria terá o compromisso de quitar ao menos uma folha integral com o elenco profissional pra começar a diminuir os débitos. Hoje, jogadores estão com pelos menos três folhas integrais para receber, além do 13º salário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: