McLaren é primeira equipe a lançar carro para temporada 2021 da Fórmula 1

de Woking, na Inglaterra, a McLaren apresentou na tarde desta segunda-feira (15) seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, que terá início em março no Bahrein.

O modelo MCL35M é o primeiro carro das 10 equipes a ser lançado e mantém o mesmo chassis da temporada 2020, mas conta com algumas alterações.

De acordo com o regulamento atual, todas das escuderias utilizarão o mesmo veículo de 2020, devido ao corte de custos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O carro da McLaren, porém, apresenta novidades na parte aerodinâmica e marca o retorno da parceria com a Mercedes que garantirá o fornecimento de motores.

“Estamos tentando diminuir a diferença com a equipe da Mercedes, que esperamos ser o mais rápido possível também neste ano”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.

O MCL35M será conduzido pelo britânico Lando Norris e pelo australiano Daniel Ricciardo, que substitui o espanhol Carlos Sainz.

“Espero que a minha experiência e motivação me permitam tirar o máximo partido das minhas lutas”, ressaltou Ricciardo, que também terá que lidar com o desejo de Norrris, 10 anos mais novo, de vencer.

O britânico, por sua vez, disse esperar “tentar mais pódios e brigar por vitórias. “Vou trabalhar com Daniel, temos de nos conhecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: