Jogador do Lyon, é o principal alvo do Atlético de Madrid

Moussa Dembélé, do Lyon, é o principal alvo do Atlético de Madrid para suprir a ausência de Diego Costa, que rescindiu o seu contrato com o clube da capital espanhola.

O time colchonero já está em contato com o Lyon para acertar um empréstimo do atacante francês. Uma compra do jogador é vista como inviável no momento, já que o Atleti atingiu o limite de sua folha salarial recomendada pela La Liga, mas a saída do hispano-brasileiro abriria espaço para um contrato temporário para Dembélé.

O acordo inicial incluiria uma cláusula de compra no valor de 33 milhões de euros, mas o Atlético de Madrid briga para que a transação não seja obrigatória ao final do empréstimo, estipulado para junho de 2021, e sim uma opção a ser considerada.

Com um contrato com o Lyon até julho de 2023, Moussa Dembélé se recupera de uma lesão no braço. O francês de 24 anos disputou 16 das 19 partidas do clube na temporada, com apenas um gol marcado. Na temporada passada foram 24 gols em 46 jogos com a camisa dos Les Gones.

Famoso por seu vigor físico e boa presença de área, Dembélé dividiria atribuições ofensivas do Atlético com um Luis Suárez inspirado, com 9 gols marcados em 12 partidas da La Liga. Grande contratação dos colchoneros para a temporada, o uruguaio já faz falta no Barcelona, que sofre com uma linha de ataque pouco efetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: