Na luta contra a degola, clube do Brasileirão negocia com técnico Zé Ricardo

Vasco está em momento de completa reformulação fora das quatro linhas. Com presidente eleito prestes a assumir o clube, um novo diretor de futebol já foi definido para 2021. Agora, a prioridade é definir o substituto do técnico Ricardo Sá Pinto, demitido nesta terça-feira. O alvo é um velho conhecido da torcida: Zé Ricardo.

NEGOCIAÇÕES

O presidente atual do clube, Alexandre Campello, e o presidente eleito, Jorge Salgado, estão trabalhando em conjunto na transição. Os dois já tinha iniciado as conversas com Zé Ricardo e prosseguiram nesta terça-feira, tendo o aval de Alexandre Pássaro, novo diretor de futebol do Cruzmaltino, vindo do São Paulo. A ideia é firmar contrato de um ano.

 

CARREIRA

Zé Ricardo teve passagem no Vasco em 2017 e 2018, somando 50 jogos. No primeiro ano, pegou o time em situação complicada no Brasileirão, mas fez o segundo melhor returno da competição e garantiu vaga na Copa Libertadores, que o Vasco não disputava desde 2012.

Antes disso, comandou o Flamengo, sendo campeão carioca. Depois do Vasco, dirigiu o Botafogo, Fortaleza e Internacional.

E O LUXA?

O nome de Vanderlei Luxemburgo também foi levantado, mas alguns integrantes da diretoria acham que ele não está 100% para assumir o clube neste momento delicado. Isso porque estava internado por conta da covid-19. Luxemburgo, porém, afirmou que está totalmente liberado e que não foi procurado pelo clube carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: