Vasco comunica demissão de Sá Pinto e deve contratar ‘velho conhecido’

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Acabou a passagem de Ricardo Sá Pinto no Vasco da Gama. O técnico português foi comunicado da demissão na madrugada desta terça-feira, após várias reuniões entre diretores do clube carioca. O nome mais cotado para assumir o posto é de Zé Ricardo, que teve seu nome mencionado em meio a uma campanha entre os torcedores nas redes sociais.

“Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o vice de futebol e com o novo presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve”, disse Campello, em declarações divulgadas pelo Vasco.

Ricardo Sá Pinto chegou ao Vasco em uma tentativa do clube de imitar o sucesso do rival Flamengo com Jorge Jesus. O treinador caiu nas graças do elenco, mas a sequência de resultados negativos pesou em sua saída, combinado com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana.

Junto com o treinador português deixam o clube mais outros três compatriotas que faziam parte da comissão técnica. O auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias também se despedem do Vasco, assim como o diretor de futebol André Mazzuco.

O treinador esteve à frente da equipe em 15 oportunidades, com três vitórias, seis empates e seis derrotas. Assumiu o time na 13ª colocação do Brasileiro e o deixou na zona de rebaixamento, em 17º, com 28 pontos, assim como o Bahia.

Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco

Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco

Vale lembrar também que o Vasco enfrenta forte crise financeira e tem perdido peças importantes como o meia Benítez, do Independiente. O meia era considerado fundamental no esquema e principal companheiro de Cano, um dos poucos alentos da temporada.

ZÉ RICARDO!
O Vasco deve anunciar nas próximas horas o retorno de Zé Ricardo, que terá uma semana para preparar o time visando o duelo contra o Atlético Goianiense, fora de casa, no dia 7 de janeiro (quarta-feira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: