Atlético: pressionado para se manter na briga pelo título, Galo recebe o Coritiba no Mineirão

A derrota no confronto direto para o São Paulo deixou o Atlético em situação delicada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Sete pontos atrás do líder e ciente de que não há mais espaço para tropeços, o time alvinegro recebe o Coritiba neste sábado (26), às 17h, no Mineirão, pela 27ª rodada.

Acompanhe, a partir de 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Junior Brasil, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Emerson Pancieri, ancoragem de João Vitor Cirilo e análise de números de Domingos Sávio Baião.

O Galo está na terceira posição, com 46 pontos, sete atrás do São Paulo, o primeiro. Como os paulistas só jogam à noite, na casa do Fluminense, a estratégia é superar o vice-lanterna Coxa e pressionar o líder. O técnico Jorge Sampaoli não quer o elenco abatido e afirma que não há “nada perdido”.

O treinador não terá a dupla de volantes titular e pode armar um esquema bem ofensivo. Jair está machucado e Allan foi expulso diante do São Paulo. Nathan pode ser o primeiro volante, ao lado de Franco, com um quarteto mais ofensivo na frente. O jovem Wesley é a única opção, caso o comandante alvinegro queira um primeiro volante.

Coritiba

O Coxa terá quatro desfalques: o técnico Pachequinho não poderá contar com o lateral Maílton e o zagueiro Nathan Silva, ambos suspensos, além do volante Ramon Martinez, por questões contratuais. Outro que não estará em campo é o lateral esquerdo William Matheus, que pediu dispensa do jogo para resolver questões particulares.

A novidade será o jovem atacante Pablo Thomaz, que treinou entre os titulares e briga por posição com Robson e Ricardo Oliveira.

A situação do time paranaense dentro do Brasileirão é delicadíssima, pois não vence há sete rodadas e ocupa a vice-lanterna, com 21 pontos. O Bahia, primeiro fora da degola, tem 28.

Atlético x Coritiba

Atlético: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco (Dylan Borrero), Nathan e Zaracho (Hyoran); Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael (Luiz Henrique); Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson). Técnico: Pachequinho

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de dezembro de 2020, sábado, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Marielson Alves Silva
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: