Em semifinal histórica, América enfrenta Palmeiras no Allianz Parque pela Copa do Brasil

O América visita o Palmeiras nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, em mais um jogo histórico. As duas equipes medem forças para ficarem mais perto do título da Copa do Brasil. Apesar de oito desfalques, o Coelho vai motivado pela boa campanha na competição e pelo desempenho na Série B, na qual ocupa a segunda posição.

Acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Emerson Pancieri. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

Na Copa do Brasil, o América conquistou duas vitórias fora de casa, tanto na Arena Corinthians, contra o time paulista, quanto no Beira-Rio, diante do Inter. Para repetir a história no Allianz Parque, Lisca aposta suas fichas na organização tática da equipe, além de explorar contra-ataques velozes e rápidas recomposições em momentos sem bola.

Sem poder contar com oito jogadores, fora por lesões, suspensão e força de contrato, Lisca quebra a cabeça. O volante Zé Ricardo e o lateral-direito Diego Ferreira ainda se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. O meia Guilherme permanece em recuperação de lesão no ombro direito. O novo integrante do departamento médico americano é o lateral-esquerdo João Paulo, com um estiramento de grau 2 na coxa direita. O meia Alê cumpre suspensão por sua expulsão na confusão que se originou após a classificação do Coelho na fase anterior, diante do Internacional.

O atacante Léo Passos não poderá jogar por força de contrato. Ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao América até dezembro de 2022. Para escalar o jogador, o Coelho teria que pagar uma multa de R$ 500 mil ao clube paulista.

Também estão fora o volante Léo Gomes e o atacante Lohan, por já terem atuado anteriormente por Athletico-PR e Botafogo-PB, respectivamente, na Copa do Brasil.

Atualmente, na Série B do Brasileiro, o América ocupa a vice-liderança, com 57 pontos, atrás por apenas dois da líder Chapecoense, o que pode dar certo ânimo para o compromisso em São Paulo. A equipe vem de cinco jogos sem perder, sendo apenas um empate, justamente contra o rival de Santa Catarina.

Palmeiras

Comandada pelo português Abel Ferreira, a equipe paulista segue em busca da sua 4ª taça da competição nacional e tenta fazer valer seu favoritismo sobre os mineiros, ainda mais jogando em seu estádio. Além disso, o ataque deverá ser reforçado com Rony, poupado diante do Internacional, no fim de semana, pelo Brasileirão. Luiz Adriano também pode ser novidade, já que participou de todo o trabalho de campo da equipe.

Para o primeiro duelo da semifinal, Abel Ferreira já tem em mente o que quer da equipe. O treinador orientou seus jogadores em busca de jogadas verticais e quebra de linha adversária, criando espaços e oportunidades de gol. O Palmeiras vem treinando a saída de bola e transição rápida para o ataque e também a pressão sobre os defensores rivais.

Ficha técnica

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Sávio; Flávio, Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca

Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, às 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: