Campeonato Mineiro 2021: clássico entre Cruzeiro x Atlético será no dia 4 de abril

Os três clubes de Belo Horizonte vão estrear no dia 28 de fevereiro. O Cruzeiro vai ao Triângulo Mineiro encarar o Uberlândia, em duelo marcado para 10h, no Parque do Sabiá. Atual campeão, o Atlético recebe a URT, às 16h, no Mineirão. Já o América jogará contra o Boa Esporte, às 16h, no Independência.

Além do clássico Cruzeiro x  Atlético, os outros duelos entre clubes da capital são: América x Cruzeiro, dia 21 de março, no Independência; e Atlético x Coelho, dia 28 de março, às 16h, no Mineirão.

Confira a tabela completa 

O Mineiro 2021 terá a mesma fórmula de disputa desta temporada. As informações foram divulgadas no dia 14 de dezembro pela FMF. A competição terá início em 28 de fevereiro e fim em 23 de maio.

Novidade

A novidade para a próxima temporada é que não haverá limite mínimo de capacidade dos estádios para disputa das fases decisivas da competição. Com isso, mesmo estádios de menores capacidades poderão sediar jogos das semifinais e finais.

O formato está mantido com turno único, com 11 jogos. Os quatro melhores avançam às semifinais, e os dois piores são rebaixados ao módulo II da competição. Quinto, sexto, sétimo e oitavo disputam o Troféu Inconfidência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: