A cautela é a palavra de ordem no Cruzeiro, que reagiu na Série B com Felipão, alcançando um aproveitamento acima dos 70% nos 10 jogos com o treinador, mas ainda está longe do G4, a nove pontos de distância, na 11ª posição.

Entretanto, ser cauteloso não quer dizer que a Raposa tem de evitar de pensar no sonho do acesso, desistindo da “batalha” antes do fim. É exatamente o que pensa o atacante Arthur Caike, que voltou a ser titular no time com a ausência de Willian Pottker, lesionado.

Caíke mantém as esperanças e vê como fundamental a sequência de vitórias no campeonato. E, derrotar o CRB nesta terça-feira, 8 de dezembro, em Maceió, e o Vitória-BA, sexta-feira, 11, em Salvador, são as únicas coisas que o Cruzeiro deve ter como objetivo.

– Acho que vai ser um grande jogo, temos dois jogos fora de casa, mas pensar no CRB primeiro. É um jogo que pode nos colocar na briga pelo nosso objetivo. A gente teve esses dois dias de descanso para ir lá e conquistar um grande resultado, disse o jogador, que aposta na força da identidade de jogo da Raposa como trunfo para seguir bem na Série B e reduzir a distância para os times do G4.

– A gente está com uma identidade para jogar, principalmente fora de casa. A concentração melhora, todos os jogadores já entram mais pilhados, principalmente em um jogo que vai ser agora, que pode nos colocar mais para frente na tabela. Sabemos que vai ser difícil, mas a gente está vindo de grandes resultados e vamos em busca de manter essas vitórias-concluiu.

Provável time e novidades

Com a suspensão de Airton, pelo terceiro cartão amarelo, o ataque da Raposa terá uma vaga aberta, já que Arthur Caíke deve ser o titular novamente para o duelo com o CRB.

Felipão poderá optar pela manutenção do esquema, sem um homem fixo dentro da área, o que daria chance para Wellinton jogar. Caso, opte por mudar, o técnico da Raposa tem Marcelo Moreno, que poderá ser servido por Caike e Rafael Sobis, em grande fase.

O time ainda poderá ter mais novidades, pois os meias Claudinho e Giovanni Piccolomo foram relacionados para o jogo no Nordeste. Sendo assim, o Cruzeiro pode ter a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; Welinton (Marcelo Moreno), Arthur Caíke e Rafael Sobis.