Irritado com inatividade, peso-pena do UFC muda a postura e desafia Aldo e Edgar

Sem compromisso marcado desde que venceu Darren Elkins, em julho de 2019, e com apenas quatro combates realizados desde que estreou no UFC, em dezembro de 2015, Ryan Hall aparentemente perdeu a paciência e resolveu mudar sua abordagem com relação ao seu plano de carreira. Em publicação feita na sua conta oficial no ‘Instagram’, o peso-pena (66 kg) modificou sua postura, como o próprio admitiu, e desafiou, de forma educada e elogiosa, José Aldo e Frankie Edgar para uma disputa no octógono mais famoso do planeta (veja abaixo ou clique aqui).

Faixa-preta de jiu-jitsu e especialista no grappling, Ryan foi campeão do torneio peso-leve (70 kg) da vigésima segunda edição do ‘The Ultimate Fighter’. Na final, realizada no dia 11 de dezembro de 2015, Hall derrotou Artem Lobov por pontos para garantir o título do reality show. De volta ao peso-pena, o americano superou Gray Maynard, BJ Penn e Darren Elkins, respectivamente, desde então. Com apenas quatro lutas em quatro anos completos de trajetória na organização, ‘The Wizard’, como é conhecido, busca mais ação e mira em dois dos principais nomes da divisão na história.

“Nunca pensei que eu teria que ir por esse caminho, mas também, eu nunca imaginei uma longa lista de caras duros profissionais ranqueados descartando uma luta contra um garoto magrelo dos subúrbios… Frankie Edgar e José Aldo são duas pessoas para as quais a coragem nunca vai ser um problema e é por essa razão que eu tenho admirado ambos desde que eu os vi competir pela primeira vez alguns anos atrás. Talvez um deles estaria disposto a intervir para mostrar a todos os outros como é feito? Escolham quando e onde, rapazes. Eu estarei lá”, escreveu Ryan Hall no ‘Instagram’.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo desceu para a categoria dos galos (61 kg) recentemente. E apesar de ter estreado na divisão com derrota para Marlon Moraes por decisão dividida dos juízes, em dezembro de 2019, o ‘Campeão do Povo’ pode ter a oportunidade de disputar o cinturão até 61 kg contra Henry Cejudo em sua próxima peleja, dificultando a possibilidade do manauara encarar Hall. Enquanto isso, Frankie Edgar – que também havia decidido migrar para o peso-galo – foi nocauteado por Chan Sung Jung, no dia 21 de dezembro, em duelo do peso-pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: