Dudamel entra em cena e futuro de Ricardo Oliveira tem reviravolta no Atlético-MG

​O Atlético-MG anunciou oficialmente, no último sábado (4), a contratação do venezuelano Rafael Dudamel. O novo treinador inciará seu trabalho nesta semana e, antes mesmo do pontapé inicial para a pré-temporada, já trabalha internamente na montagem do elenco para 2020. O comandante entrou em ação e modificou os rumos da carreira de um dos medalhões do grupo.

Depois de perder espaço e a posição no time titular para o argentino Franco Di Santo na reta final de 2019, Ricardo Oliveira se encaminhava para um fim de ciclo na Cidade do Galo. O experiente centroavante, de 39 anos, chegou a despertar o interesse de outros clubes e estava envolvido em negociações, que acabaram esfriando após uma ligação do técnico Rafael Dudamel.

FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-LACALERA-TEAM
FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-LACALERA-TEAM

Segundo informação do ​jornalista esportivo Pedro Rocha, da TV Globo Minas, o venezuelano entrou em contato com Ricardo Oliveira para entender como está a cabeça do camisa 9 e quais suas pretensões para o futuro. Após o papo, considerado positivo, a diretoria do Atlético-MG freou as tratativas e o centroavante tem chances de seguir no clube neste início de 2020.

Enfrentando um longo jejum, Ricardo Oliveira terminou a temporada acumulando quatro meses sem balançar a redes. Seu último gol saiu na vitória diante do Fluminense, por 2×1, no dia 10 de agosto. Ao todo, foram 14 tentos em 46 atuações durante 2019. Um dos problemas enfrentados pela diretoria para encontrar um novo clube para o jogador se deu por conta de seu alto salário em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: