Jesualdo dá pistas de como montará o Santos e diz o que precisa para 2020

Apesar de ainda não ter desembarcado no Brasil para iniciar seu trabalho no Santos, o técnico português Jesualdo Ferreira já deu pistas de como montará o Peixe para 2020. Em sua despedida como comentarista do Canal 11 de Portugal na última sexta-feira, o comandante explicou algumas de suas ideias de jogo e como pretende escalar o time.

“O 4-3-3 me garante conseguir passar para outros sistemas com mais segurança. É um sistema que controla melhor os espaços. Para colocar o meu 4-3-3, preciso ter jogadores que consigam interpretar o que eu quero. O 4-3-3 torna-se menos forte quando se tem dois laterais fortes ofensivamente”, comentou.

Ao contrário de Sampaoli, que buscou ofensividade por parte de seus laterais, com Jorge e Pará (Victor Ferraz), Jesualdo não deve orientar seus defensores para atacar ao mesmo tempo. Com a saída de Jorge e Ferraz, o português contará com Felipe Jonatan e Pará como suas principais peças.

“Se não tenho dois meias que sejam fortes verticalmente, também. Sem um 5 (primeiro volante) de alta qualidade, também é difícil”, seguiu Jesualdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: