Na estreia de Arteta, Arsenal não joga bem e só fica no empate

Na estreia de Arteta como comandante do Arsenal, a equipe não fez uma boa apresentação na partida contra o Bournemouth e saiu de campo apenas com o empate. O jogo colocou frente a frente a equipe da capital londrina que venceu um dos últimos 13 jogos e o time do sul da Inglaterra que havia perdido os quatro últimos jogos em casa. O resultado de 1 a 1 foi péssimo para pretensão das duas equipes.

FALTOU PONTARIA
O time do Arsenal se mostrou frágil novamente, mas principalmente no quesito das finalizações. Iniciando o jogo com uma formação ofensiva com Ozil, Lacazette e Aubameyang, o time não conseguiu levar perigo ao gol do Bournemouth. Na primeira etapa foram nove finalizações, mas nenhuma com direção ao gol.

MAIS LIGADOS
Já o time da casa conseguiu o que o adversário não fez, o gol. Mesmo chegando menos vezes, conseguiu chegar com mais perigo e em um roubo de bola na saída de jogo errada do time londrino, aos 34 minutos Gosling abriu o placar para os mandantes. Logo depois, aos 42, mais um susto para o equipe de Arteta, quando King arrancou do meio de campo e forçou o goleiro Leno a trabalhar.

VOLTOU MELHOR
Os Gunners conseguiram voltar melhor do que a equipe da casa e o time seguiu as ordens do novo comandante de pressionar o adversário. Foi dessa forma que o Arsenal chegou com perigo logo aos três minutos da segunda etapa com Aubameyang e aos 18 marcou o gol de empate com o gabonês. No entanto, o melhor desempenho não foi compensado com a virada após o time perder diversas chances com a falta de pontaria. São nove empates em 19 jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: