Chelsea decepciona e perde em casa para o Southampton no Boxing Day

Após uma boa apresentação no clássico londrino contra o Tottenham, o Chelsea decepcionou e perdeu em casa para o Southampton por 2 a 0. O time comandado por Frank Lampard não conseguiu ser eficiente e pouco levou perigo ao gol dos visitantes. Dessa forma, a equipe de Stamford Bridge viu os Spurs se aproximarem na tabela. Já o Southampton consegue respirar na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

EFICIENTE
Embora o Southampton não jogue o melhor futebol do mundo, o time conseguiu ser objetivo e eficiente contra o seu rival nesta quinta feira. Apesar do Chelsea ter 69% de posse de bola, o Southampton limitou a equipe de Lampard a troca de passes e poucas finalizações. E em um roubo de bola no meio de campo, Obafemi conseguiu fazer um lindo gol para abrir o placar para os visitantes.

EQUILÍBRIO
O Chelsea voltou com mais intensidade e objetividade na segunda etapa e no primeiro minuto da volta do intervalo já chegou com perigo com Abraham finalizando para fora. Southampton respondeu logo depois com cruzamento perigoso que faltou alguém para desviar a bola para as redes. Os visitantes equilibraram a posse e obrigaram Kepa a realizar grande intervenção em chute de Redmond.

AGORA SIM
Redmond, que havia perdido a chance de abrir 2 a 0 no placar aos 19 minutos da segunda etapa, não perdeu a chance de ampliar a vantagem do Southampton aos 27. Os Saints não deram oportunidades para o Chelsea ao longo da partida e conseguiram levar mais perigo do que o adversário que ocupa a 4ª posição no Campeonato Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: