Chará entra na mira de time dos EUA; Galo ainda paga o Barranquilla

Maior contratação da história do Atlético (R$ 22 milhões por 70% dos direitos), o meia-atacante colombiano Chará está na mira do Portland Timbers, equipe americana que disputa a Major League Soccer (MLS). A Rádio Caracol, da Colômbia, informou, neste domingo (22), que o acerto estaria muito próximo. O debateesportivo  apurou que existe uma proposta na mesa do Galo, mas ainda não há um desfecho para a negociação. A diretoria alvinegra não confirma.

O Atlético ainda deve o Junior Barranquilla pela contratação de Chará, em junho de 2018. A equipe colombiana foi à Fifa cobrar a dívida atleticana. O time mineiro reconhece os débitos, e vem depositando valores pequenos, mas regularmente. Para o ano que vem, o Atlético reservou R$ 17,1 milhões de seu orçamento para o pagamento de dívidas com clubes, incluindo os casos na Fifa.

Chará tem dez gols em 68 jogos pelo Atlético. Seu contrato com o Galo vai até julho de 2023. Mesmo aos 28 anos, o meio-campista ainda tem bom mercado e está entre os atletas negociáveis do elenco. Portland é a mesma equipe de Diego Chará, de 33 anos, irmão mais velho de Yimmi Chará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: