Negociação avança, e Dudamel pode ser anunciado no Galo nas próximas horas

novo técnico do Atlético pode ser anunciado nas próximas horas. O debateesportivo  apurou que negociação com Rafael Dudamel avançou, e o Galo pode anunciar o treinador da seleção venezuelana como seu novo comandante para a próxima temporada.

O treinador já se reuniu com o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, e, após a negativa de Jorge Sampaoli, a negociação com o venezuelano avançou. O principal empecilho era o alto salário do técnico, que ganha 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 mi na cotação atual) por ano na Venezuela, ou seja, aproximadamente R$ 1 milhão por mês. No entanto, nas últimas horas, as partes avançaram na negociação salarial. Vale destacar que Dudamel está em atrito com a federação de seu país e deseja deixar o comando da seleção, e seu contrato, válido até 2022, permite a rescisão sem multa em alguns casos específicos, o que facilita sua saída.

Dudamel faz bom trabalho na Venezuela. Sob seu comando, a Vinotinto conquistou bons e históricos resultados, como chegar nas quartas de final da última Copa América e vencer a Argentina, por 3 a 1, em amistoso disputado neste ano. Nas categorias de base, o trabalho do treinador com a seleção de seu país também chama atenção. Ele levou a Venezuela aos vices do Mundial Sub-20 de 2017 e do Sul-americano Sub-17 de 2013.

O bom trabalho na base, aliás, é um dos pontos elogiados pelo BMG e pela MRV, que vão investir na contratação do treinador. Os investidores desejam que o Galo seja comandado por um técnico que trabalhe bem com a base para ajudar em vendas futuras.

O Debate Esportivo  procurou o Atlético para o clube se posicionar sobre a negociação, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: