Confronto contra o Unión-ARG vai levar Galo de volta a Santa Fé, onde encarou o Colón, algoz na Sula-2019

O Atlético-MG conheceu o seu rival na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Unión, da Argentina. O detalhe do rival na competição sul-americana é que a equipe do país vizinho é de Santa Fé, mesma cidade do Colón, time que eliminou o alvinegro nas semifinais da Sula de 2019.

O Unión será o 14º time argentino a encarar o alvinegro em competições da América do Sul. Os duelos entre Atlético-MG e Unión acontecerão em fevereiro, com a partida decisiva sendo disputada em Belo Horizonte.

O Unión de Santa Fé tem longevidade no futebol argentino, mas é pouco relevante na América Latina, com apenas uma participação internacional justamente na Copa Sul-Americana deste ano. A equipe conseguiu vaga na edição 2020 da Sula por ter ficado na 8º colocação na Superliga Argentina de 2018/2019.

No Campeonato Argentino 2019/2020, o Unión está com 20 pontos em 16 rodadas, na 17ª posição, entre os 24 times da elite argentina.

O Unión vai encarar o Galo no estádio 15 de abril (data de fundação do clube), com 25 mil lugares de capacidade, menor do que o Cemitério de Elefantes, do rival Cólon, onde cabem 40 mil espectadores.

A Sul-Americana de 2020 terá R$ 193 milhões de premiação, que serão distribuídos pela Conmebol. O campeão vai embolsar R$ 27 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: