Abel Braga é anunciado como novo técnico do Vasco da Gama

Abel Braga é o novo treinador do Vasco da Gama. Em reunião nesta segunda-feira (16 de dezembro), o presidente do clube e o comandante chegaram a um acordo e ele será o comandante da nau vascaína para 2020. O técnico assina um contrato de um ano e chega para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Abelão’ era o favorito da diretoria vascaína para fechar com o clube. O Gigante da Colina ainda sondou Dorival Junior e Ricardo Gomes, mas sempre teve Abel como ‘plano A’ para 2020. O presidente Alexandre Campello e o diretor de futebol André Mazzuco estiveram à frente das negociações.

Abel Braga esteve à frente de Flamengo e Cruzeiro em 2019, e dirigiu a Raposa até a reta final do Campeonato Brasileiro, sem sucesso no trabalho de livrar a equipe mineira da zona de rebaixamento. Posteriormente, Adilson Batista encerrou o ano como o técnico rebaixado com o Cruzeiro para a segunda divisão.

Essa será a terceira passagem do treinador pelo Cruzmaltino. Em 1995, o caminho foi curto. Após somente dois meses, o comandante foi mandado embora. Em 2000, após a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes, o time voltou a chamar seu antigo ‘professor’. A passagem voltou a ser curta, mas por conta de uma proposta do Olympique de Marseille, que o técnico aceitou, antes da final do Carioca. Conquistou a Taça Guanabara daquele ano.

Durante 1976 e 1979, o então zagueiro Abel Braga defendeu as cores do Vasco como jogador. Conquistou o título do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara de 1977. Foi pelo Cruzmaltino que o atleta se tornou titular da Seleção, então comandada por Cláudio Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: