Blanco estará à disposição em fevereiro e reforça Galo em 2020

O Atlético já tem mais um reforço para a próxima temporada. E não se trata de um jogador contratado ou que retorna de empréstimo, e sim de um atleta que já estava no elenco. Na reta final da recuperação de uma cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gustavo Blanco vai reforçar o Galo em 2020.

Segundo o chefe do departamento médico alvinegro, Rodrigo Lasmar, o meio-campista, muito elogiado pela torcida, estará à disposição para treinar normalmente com o grupo em fevereiro do próximo ano.

“Ele está em uma reta final, se recuperando muito bem. Apesar desse período todo de férias, continua com um acompanhamento individualizado. Todos saíram de férias e ele continuou fazendo um trabalho específico de fortalecimento, sob os cuidados da fisioterapia. Ele vai sair por alguns dias, mas vai continuar mantendo uma prescrição de exercícios para continuar fazendo”, afirmou o médico atleticano.

“Nossa expectativa é que no início do ano que vem, no começo da temporada, ele inicie a fase final de trabalhos, ainda na fisioterapia, mas já uma transição para a preparação física. A expectativa é que, já no início de fevereiro, ele comece a estar à disposição para treinar normalmente com o grupo”, completou.

Blanco não joga desde 13 de junho de 2018, quando entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O volante se recupera da segunda lesão seguida no joelho esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: