Sporting define valor de Wendel, jogador sondado pelo Flamengo

​O ​Flamengo vive a expectativa da estreia no Mundial de Clubes da FIFA, na próxima terça-feira (17), quando encara o Al Hilal. Mas a diretoria do clube carioca já vai pensando em 2020, buscando reforçar o time que deverá seguir sob o comando do português Jorge Jesus. Um destes nomes que já foi sondado pelo Rubro-Negro é o do volante Wendel, do Sporting, de Portugal.

O ex-jogador do Fluminense tem 22 anos e tem como principal objetivo para a próxima temporada estar na lista da Seleção Olímpica do Brasil que disputará as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Para isso, estar atuando no futebol brasileiro pelo Flamengo ajudaria o atleta. Porém, o jornal ‘Record’ informou que o Sporting só aceita negociar o meia através de uma venda.

O clube português definiu o valor de Wendel em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 137 milhões), o que poderia inviabilizar uma investida do Flamengo. Anteriormente, os contatos haviam sido feitos e o Rubro-Negro carioca tentaria uma transação por empréstimo. A posição de volante deverá ser uma das prioridades do clube no mercado de transferências após encaminhar acordos com o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha.

Em entrevista ao site ‘​Globoesporte‘ ainda no final do mês de novembro, o empresário de Wendel, Cláudio Moisés dos Santos, relatou alguns dos motivos que fariam Wendel deixar o Sporting e acertar com o Flamengo, além de falar como surgiu o interesse. “(…)  a boa performance no Sporting, a visibilidade de uma seleção olímpica e também o projeto do Flamengo em querer qualificar cada vez mais seu elenco“, relatou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: