Presidente do Barcelona garante clássico contra Real apesar dos protestos

Em meio aos protestos políticos que acontecem em Barcelona, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se pronunciou à imprensa sobre o clássico contra o Real Madrid. O mandatário foi firme ao afirmar que o clássico irá se realizar na próxima semana e que não haverá um novo adiamento, como aconteceu em outubro.

– É uma responsabilidade de todos, sabemos que vivemos um momento social e político complexo, mas estou convencido de que haverá jogo de futebol.E quem quiser fazer suas manifestações poderá fazer, mas obviamente que seja de forma pacífica.

Bartomeu disse que o estádio do Camp Nou é um lugar de livre expressão para todos os torcedores. Diversas bandeiras da Catalunha são vistas em todos os jogos do Barcelona em seus domínios. Segundo o presidente, a partida está sendo preparada com normalidade para que os torcedores possam apoiar o time no grande clássico.

Além desse assunto, o pronunciamento também foi palco para falar de outros assuntos, como o apoio ao futebol feminino do clube e o ano histórico. O clube comemora seus 120 anos de existência e o décimo aniversário das seis copas conquistadas com Pep Guardiola e Tito Vilanova a frente da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: