Napoli confirma ídolo do Milan Gattuso como substituto de Ancelotti, demitido

Nesta última terça-feira (10 de dezembro), apesar da goleada por 4 a 0 sobre o Genk-BEL e da classificação assegurada para o mata-mata da Champions League, o Napoli anunciou a demissão do técnico Carlo Ancelotti. E nesta quarta (11), o clube italiano já confirmou o seu mais novo comandante: Gennaro Gattuso

Identificado com a torcida do Milan, onde atuou na maior parte da sua carreira, Gattuso está sem comandar uma equipe desde maio, quando foi demitido pelo próprio Rossonero. O seu nome, inclusive, chegou a ser novamente especulado no San Siro, mas nada foi acertado.

Nascido na Calábria, Gattuso está com 41 anos e começou a carreira de treinador em 2013, à frente do Sion, da Suíça. Ainda passou pelo Palermo-ITA, Creta-GRE e o Pisa-ITA antes de chegar ao Milan, em 2017, onde em um primeiro momento comandou as categorias de base.

Em relação a Ancelotti, que chegou ao Napoli em maio, a sua relação com o clube e jogadores estava indo de mal a pior, principalmente pelos resultados ruins no Campeonato Italiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: