Barcelona encaminha saída de primeiro jogador para a janela de transferências do inverno europeu

E o Barcelona está próximo de confirmar a sua primeira saída para a próxima janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. De acordo com publicação desta quarta-feira (11 de dezembro) do jornal espanhol Mundo Deportivo, os catalães encaminham o empréstimo do meio-campista Carles Aleñá para o Real Betis, rival do clube na La Liga.

Desejo do clube de Sevilha há algum tempo, Aleñá quase se transferiu para o Benito Villamarín há seis meses atrás, na janela de verão, mas no pagar das luzes o técnico do Barça Ernesto Valverde pediu a permanência do jogador, com medo de não ter peças suficientes no meio-campo para a temporada.

O jogador de 21 anos foi, entretanto, poquíssimo utilizado por Valverde na atual temporada. Até aqui, são apenas três jogos disputados – sendo dois deles como titular – e nenhum gol marcado. Por conta disso, o Betis voltou à carga pelo meio-campista.

O acordo entre os dois clubes é de empréstimo até o fim da atual temporada, mas o Betis quer incluir uma cláusula de compra, enquanto o Barcelona reluta em aceitar essa condição. Porém, de acordo com o veículo, os catalães estudam incluir um outro tipo de cláusula, o de recompra, assim como fez com outros jogadores, a exemplo de Gerard Deulofeu e Bojan Krkic.

Além do Betis, Getafe e Tottenham também chegaram a incluir o jogador na lista de reforços, mas como o clube de Sevilha já havia tentando a sua contratação anteriormente, o Barça lhe deu prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: