América anuncia meia Alê como o primeiro reforço para 2020

Ainda faltam 21 dias para o início do ano de 2020, mas nesta terça-feira (10), o América anunciou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Alê, de 29 anos, que chega ao Coelho após defender o Cuiabá-MT nos dois últimos anos. O jogador assinou contrato definitivo com o América até dezembro de 2020.

Nesta temporada, Alê atuou em 46 partidas e anotou cinco gols, sendo o segundo atleta do elenco do Cuiabá-MT que mais jogou neste ano. O atleta ajudou o clube mato-grossense a conquistar a Copa Verde e o campeonato estadual, além da boa campanha na Série B com a oitava colocação ao fim da disputa.

Pela Série B, foram 28 jogos e três gols marcados. Alê também se destacou no quesito assistências, sendo o segundo jogador do elenco do Cuiabá-MT com mais passes para gol (4) e o terceiro com mais assistências para finalização (32). Em desarmes, 82 realizados, ele foi o líder do time no atributo. Fez também 13 interceptações, sendo o segundo da equipe nesse quesito.

Alê começou sua trajetória no Primeira Camisa-SP, defendendo, em seguida, vários clubes do interior paulista. Em Minas Gerais, o meia já atuou pelo Uberlândia-MG, Coimbra-MG, URT-MG e Caldense-MG. No seu clube mais recente, o Cuiabá-MT, ele teve duas passagens, a primeira em 2017, e a segunda de abril de 2018 até o fim do ano atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: