Vagner Mancini não fica e Atlético quer um novo treinador ainda nesta semana

O nome do novo técnico do Atlético-MG deve ser anunciado nos próximos dias. Pelo menos esse é o desejo da diretoria do clube. Não existe a menor possibilidade de Vagner Mancini seguir no cargo. O treinador tem contrato até o fim deste ano e já sabe que não estará na Cidade do Galo na próxima temporada.

Entre os nomes analisados está o de Miguel Ángel Ramirez, de apenas 35 anos. O espanhol foi oferecido ao clube mineiro, como divulgou o globoesporte.com, e agradou. Ramirez se destacou em 2019 ao levar o Independiente Del Valle, do Equador, ao título da Sul-Americana. A pequena equipe da região metropolitana de Quito eliminou times de muita tradição, como o Independiente, da Argentina, e o Corinthians. Na final bateu o Colón, da Argentina, que havia eliminado o Atlético na semifinal.

Fábio Carille é outro nome bastante cotado para o cargo. O treinador aparecia como o favorito da direção alvinegra há algumas semanas. No entanto, o vazamento de um possível acerto deixou a direção do Galo insatisfeita.

A pressa para escolher o novo comandante técnico passa pela definição sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. Embora não tenha um treinador escolhido, alguns pontos já estão definidos pela direção. O investimento no futebol será menor em 2020, em comparação aos valores gastos em 2018 e 2019. Além disso, o rejuvenescimento do elenco é visto como fundamental para o sucesso em campo.

A pré-temporada do Atlético vai começar em 8 de janeiro. Por enquanto não existe uma previsão sobre ficar um período fora do Centro de Treinamento do clube. A tendência é que todo o trabalho aconteça mesmo na Cidade do Galo. O primeiro compromisso do time em 2020 é o Campeonato Mineiro. A estreia está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Uberlândia, fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: