Palmeiras tem acordo encaminhado para ter Sampaoli em 2020

O Palmeiras está muito perto de anunciar o seu novo treinador. Trata-se de Jorge Sampaoli. O debateesportivo.com apurou com pessoas ligadas ao time paulista que a oferta salarial para o técnico argentino e para os outros cinco nomes restantes da comissão técnica é de R$ 1,8 milhão por mês. Existe um acordo verbal do time alviverde com o representante do treinador argentino para a próxima temporada. O anúncio oficial acontecerá na próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro.

Apesar do acerto com Sampaoli, o Palmeiras também sondou dois nomes: Marcelo Gallardo e Carlos Queiroz. Porém, os valores foram considerados altos, além dos atuais cargos ocupados por ambos. Marcelo Gallardo está na mira do Barcelona, mas, segundo Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, o treinador não deixa o time argentino antes do final do contrato, que tem duração até 2021.

Por outro lado, Queiroz dirige a seleção da Colômbia. Mesmo após uma má campanha na atual edição da Copa América, o português está à frente do projeto dos colombianos visando a próxima edição do torneio continental e também para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, que acontece em 2022.

Jorge Sampaoli tem negado sumariamente que tenha proposta do Palmeiras ou de qualquer outro clube em mãos. A única admissão por parte do argentino foi o encontro com Diego Milito, diretor do Racing e tratado como um ‘amigo pessoal’ de Sampaoli, uma vez que houve uma oferta do time de Avellaneda. Porém, a concorrência do Palmeiras fez com que o Racing perdesse força na corrida pelo novo treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: