Felipão pode assumir Boca Juniors ou seleção

Sem clube desde que foi demitido pelo ​Palmeiras, em setembro, Luiz Felipe Scolari espera as eleições presidenciais do Boca Juniors para abrir negociações com o clube argentino. O técnico do pentacampeonato com a Seleção Brasileira deve acertar com o clube caso o candidato José Beraldi vença o pleito na próxima segunda-feira (9).

Em eventual falta de acordo com os Xeneizes, Felipão também pode retornar a Ásia. O comandante foi sondado e é cotado como um dos principais nomes para assumir a seleção chinesa em 2020. Aos 71 anos, o experiente treinador tem história no país, sendo tricampeão do campeonato nacional, levantando a taça em 2015, 2016 e 2017.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Por outro lado, caso acerte com o Boca, Felipão pode ser fundamental para a contratação do atacante Paolo Guerrero, desejo dos argentinos e que tem contrato com o ​Internacional até agosto de 2021. Atualmente, o time hexacampeão da Libertadores é treinado por Gustavo Alfaro e é líder do Campeonato Argentino, com 29 pontos conquistados em 15 rodadas.

Em seu último trabalho, Felipão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, mas não conseguiu atingir o principal objetivo do clube que era reconquistar a América. Na oportunidade, o alviverde foi eliminado justamente para o Boca Juniors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: