Artilheiro da Série B, atacante que pertence ao Grêmio tem ofertas da Itália e Portugal

O Sport conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e ainda ficou com o vice-campeonato da Série B. Um dos grandes responsáveis pela ótima campanha do Leão da Ilha do Retiro foi o do atacante Guilherme. O garoto de 24 anos deixou a sua marca em 17 oportunidades neste Brasileirão da Série B e terminou a temporada como grande artilheiro da competição.

O atleta  deve ser avaliado para a próxima temporada, mas a tendência é que deixe o Brasil. O atacante tem ofertas de clubes da Itália e de Portugal e deve apostar em uma carreira no Velho Continente. Houve também sondagens de times japoneses e chineses, mas sem uma oferta de fato. Guilherme tem mais gols do que todos os atacantes do Grêmio em competições nacionais. Foram 21 gols marcados em 2019, sendo superado apenas por Everton Cebolinha na soma geral, com 23, mas três deles sendo pela Seleção Brasileira.

Com a provável saída de alguns nomes do ataque do Grêmio neste mercado de transferências no final do ano, ainda há uma possibilidade do atleta permanecer no Brasil e receber mais uma oportunidade do técnico Renato Gaúcho para 2020. Recentemente, o Imortal garantiu vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

Número de gols dos atacantes do Grêmio em 2019:

Guilherme – 21 gols

Luciano 20 gols

Pepê 12 gols

Alisson 8 gols

André 7 gols

Everton Cebolinha 23 gols (20 pelo Grêmio)

Tardelli 7 gols

Felipe Vizeu 5 gols

Luan 9 gols

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: