Conheça o futuro de Diego Tardelli

Porto Alegre. Golaços, títulos como o da Copa do Brasil de 2014 e provocações. Um dos grandes ídolos do Atlético, Diego Tardelli viveu vários momentos inesquecíveis contra o Cruzeiro. Provavelmente por isso, mesmo com sua péssima temporada e a reserva no Grêmio, foi titular na última noite, na Arena, no duelo com sua maior vítima na carreira. Renato Gaúcho deve ter pensado que um encontro com a Raposa faria bem ao jogador e renderia em uma boa exibição do ex-Galo.

O atacante, porém, não aumentou sua contagem para 11 gols contra o Cruzeiro. Teve uma atuação apagada e saiu de campo muito vaiado pela torcida gremista. Foi o retrato de sua passagem ruim por Porto Alegre, que deve ter tido seu capítulo final justamente contra a Raposa.

Tardelli, afinal, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021, mas deve deixar o clube. Segundo apurou o debateesportivo  este é o desejo do atacante e o Tricolor também não pretende segurar o atleta.

O futuro do jogador, porém, é uma incógnita. O Atlético sempre deseja o retorno do ídolo, que também tem vontade de voltar ao Galo. No entanto, o alto salário é um empecilho e o clube não pretende fazer loucuras por Tardelli.

A reportagem também apurou que a ideia do atacante é voltar ao exterior e ele já foi sondado por clubes do Oriente Médio, da China e dos Estados Unidos. São as possibilidades mais prováveis. No entanto, também existe a chance de Tardelli pendurar as chuteiras e se aposentar aos 34 anos.

A única certeza por enquanto é que Tardelli deixará o Grêmio. Seu futuro mais provável no momento é voltar a jogar no exterior ou se aposentar, mas ainda é incerto.

Nesta temporada, o atacante fez 47 jogos e marcou sete gols em sua passagem apagada pelo Grêmio. Na carreira, são 230 gols. Pelo Galo, Tardelli foi campeão da Libertadores, da Recopa Sul-americana, da Copa do Brasil e de dois Campeonatos Mineiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: