Galo vence Botafogo e está classificado para a Copa Sul-Americana

Olho no Mineirão, mas com as atenções voltadas para o Castelão, em Fortaleza. Após se livrar do risco de queda, na última rodada, o Atlético entrou em campo “levinho”, nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada, para enfrentar o Botafogo. O triunfo de 2 a 0, gols de Jair e Luan, de nada tinha relação com o embate entre Corinthians e Ceará, no Nordeste.

Essa dicotomia, na verdade, é movida pela rivalidade com o Cruzeiro, que trava uma desesperada luta contra o rebaixamento. A equipe cearense é a adversária direta da equipe cruzeirense na briga contra o Z-4 e, por isso, a torcida da metade alvinegra de Minas mesmo a 2.300 km de distância. “Arerê, o Cruzeiro vai jogar a Série B”, cantou o torcedor alvinegro.

Contextos à parte, o resultado garantiu ao Galo a vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, competição que o time acabou eliminado na semifinal deste ano, para o Colón-ARG. O Atlético chegou aos 48 pontos e, na última rodada, encerra sua participação na competição contra o Internacional, domingo (8), em Porto Alegre.

Sem Luan, inicialmente poupado, Mancini optou por Otero. E sem Fábio Santos, suspenso, a preferência foi pela improvisação de Patric na esquerda, com Guga atuando na direita. Foi a primeira fez que o lateral entrou em campo desde o episódio de comemoração do título da Libertadores do Flamengo. Revoltada com o ato, a torcida atleticana o vaiou quase o tempo inteiro. Quase.

Guga iniciou a jogada que terminaria com o gol de Jair, após belo drible de Cazares. O placar foi aberto aos 40 min do primeiro tempo e o lateral teve o nome gritado. Ele foi ao chão, emocionado, mas acabou amparado pelos companheiros. Para a segunda etapa, o Atlético manteve a tranquilidade, chegando ao ataque com certa facilidade. Luan, que precisou entrar em campo após lesão de Marquinhos, foi o autor do segundo gol, aos 23 min, de cabeça, após assistência de Patric.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: