Retrospecto entre Ceará e Corinthians é esperança para Cruzeiro

Com sério risco de queda para a Série B, o Cruzeiro necessita vencer as duas partidas que lhe restam no Campeonato Brasileiro e torcer para que o Ceará perca pelo menos um de seus confrontos. O próximo jogo dos cearenses será contra o Corinthians, na quarta-feira (3), no Castelão.

Este ano, o time de Fortaleza perdeu uma das três partidas que disputou contra os paulistas. No entanto, por todas as competições, o Ceará tem menos vitórias que o Corinthians.

Os dois times se enfrentaram 22 vezes, sendo que o Timão venceu 10 e o Vozão apenas três. Ocorreram ainda nove empates. O time de São Paulo marcou 30 gols e a equipe de Fortaleza 17.
Outro retrospecto que pode animar a torcida do Cruzeiro é que o Ceará só venceu o Corinthians em casa uma vez, ele ainda empatou outra e foi derrotado em duas oportunidades.

Em 2019, Ceará e Corinthians se enfrentaram três vezes, sendo duas pela Copa do Brasil e uma pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A única partida disputada no Castelão ocorreu em março e foi vencida por 3 a 1 pelos corintianos, em jogo válido pela Copa do Brasil.

No jogo de volta, em Itaquera, o Ceará ganhou por 1 a 0, mas acabou eliminado.

Já em setembro, os dois times empataram por 2 a 2, após o Corinthians estar ganhando até os 47 minutos do segundo tempo, quando levou o empate no último lance da partida em um golaço olímpico de Leandro Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: