Quem deve ser o novo técnico do Palmeiras? Sampaoli é o alvo

Mano Menezes não resistiu à derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque, neste domingo (1), e deixou o comando do Palmeiras, que também anunciou a saída do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e promete fazer mudanças para a próxima temporada.

Em entrevista coletiva após o jogo, o presidente Mauricio Galiotii criticou a postura dos jogadores em campo e garantiu que a ideia do clube para 2020 será diferente.

“Em relação aos últimos jogos, é uma frustração grande para todos nós palmeirenses. Não é esse o futebol que a gente tem como objetivo, que a gente quer. Uma falta de atitude, de entrega dos nossos atletas, falta de postura. Esse não é o Palmeiras que a gente espera, que a gente planeja, não é o Palmeiras que cresceu nos últimos anos”, disse.

“Vamos ter outras mudanças. Jogador para jogar no Palmeiras precisa ter qualidade, espírito de luta, respeito à camisa e coragem. Essa mudança vai ocorrer em relação também ao plantel. Vamos começar uma nova etapa. Toda nova etapa demanda um período de adaptação, um período de preparação”, completou.

O nome mais circulado nos bastidores do Palmeiras é o de Jorge Sampaoli. Atualmente no Santos, o argentino tem contrato com o clube até o fim de 2020, mas tem deixado claro o seu descontentamento com a falta de planejamento da diretoria santista, que afirmou que não terá condições financeiras de fazer grandes investimentos para o próximo ano.

Além disso, há rumores de que Sampaoli estaria próximo de um acordo com o Racing, da Argentina. No entanto, tanto o treinador quanto o Santos negam a possibilidade, com o argentino afirmando que está “focado” no Alvinegro, tendo comandado a equipe em 61 jogos até o momento, com 34 vitórias, 13 empates e 14 derrotas.

Outros nomes que podem ganhar força caso as negociações com Sampaoli não avancem, são:

Abel Braga Cruzeiro Fortaleza Brasileirão 26102019
Abel Braga Cruzeiro Fortaleza Brasileirão 26102019
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC)

Abel Braga – recentemente deixou o comando do Cruzeiro e está disponível para assumir uma equipe em 2020;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: