Coelho pode subir hoje

Foram nada menos que seis rodadas na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e 16 na temida zona de rebaixamento. O torcedor americano comeu o pão que o diabo amassou na temporada. Viu a troca de dois treinadores, flertou com a Série C, mas está muito perto de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Basta vencer o já rebaixado São Bento hoje, às 16h30, no Independência, para assegurar a vaga na Série A de 2020.

Para tentar concretizar o sonho, o time terá o apoio maciço da torcida. Praticamente todos os ingressos para o duelo foram vendidos antecipadamente. Até ontem, mais de 20 mil bilhetes já tinham sido comprados, e os torcedores preparam, inclusive, um aquecimento, que começará do lado de fora do estádio, às 14h30, com show ao vivo na rua Pitangui. Também haverá rua de fogo para receber a chegada do ônibus com os jogadores.

“O que eu passei para os atletas é manter o trabalho que foi feito durante a semana, manter o foco no jogo, como foi feito das outras vezes. Manter a rotina. Isso que vai fazer com que a gente faça um bom jogo, tenha um bom desempenho e consiga a vitória”, explica o técnico Felipe Conceição, principal responsável pela situação em que o América se encontra hoje.

Quando assumiu o comando do time, após a nona rodada da Série B, o Coelho era o 19º colocado na tabela. “Eu esperava fazer um bom trabalho e tirar o América daquela situação. Queria chegar ao fim do ano e olhar para trás e ver que tinha feito um bom trabalho”, completa o treinador americano.

Com 61 pontos conquistados, o América ocupa a quarta posição na tabela, com a mesma pontuação do Atlético-GO, mas duas vitórias a mais. Se empatar ou perder, o Coelho tem que contar com um tropeço dos goianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: