América vence e mantém o sonho da série A

O improvável sonho americano está prestes a ser realizado. O América, que foi lanterna da Série B por algumas rodadas, depende apenas de si para voltar à elite do futebol brasileiro. Ontem à noite, em Campinas, venceu o Guarani, por 1 a 0, gol de Vitão, e agora precisa de uma vitória simples, sobre o São Bento, sábado que vem, para confirmar a vaga.

O jogo

O primeiro tempo foi muito ruim. O Guarani, que apenas cumpria tabela, fazia seu papel. O América, querendo o acesso, deixava muito a desejar, sem ofensividade e tocando a bola de lado. Os goleiros Jefferson Paulino e Airton eram meros espectadores do jogo.

A etapa final foi mais animada. O América teve mais posse de bola e incomodou mais, principalmente com Matheusinho e Felipe Azevedo, com chutes de média e longa distância. O Guarani era perigoso nos contra-ataques e conseguia incomodar aproveitando os buracos na defesa americana. O Coelho intensificou a pressão até chegar um ponto que o Bugre não resistiu. Aos 34 minutos, após bate rebate na área, Vitão empurrou para o gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: