Mancini ainda crê em vaga do Galo para Libertadores; matemática dá 0,19%

Um passo de cada vez. Primeiro, se livrar do rebaixamento e, depois, pensar em classificação para a Libertadores do próximo ano. Essas são as metas do técnico Vagner Mancini restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. O primeiro objetivo pode ser alcançado neste domingo, às 16h, no Mineirão, se o Galo vencer o Athletico-PR. O segundo, no entanto, é bem mais complicado e improvável.

O Atlético é apenas o 13º colocado, com 41 pontos. Se vencer todos os cinco jogos que resta, o alvinegro chega a 56 pontos no campeonato. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de classificação para a principal competição do continente fazendo 56 pontos é de 44,9%.

O Internacional, sétimo colocado, hoje, o último classificado para a Libertadores, tem 50 pontos, mesma pontuação do Corinthians, o oitavo, que herdaria a vaga caso o Flamengo conquiste a Libertadores deste ano.

Ainda de acordo com a UFMG, o Galo tem hoje a quase irrelevante chance de 0,19% de classificação para o torneio. O Inter tem 62,5% e, o Timão, 51,4%.

“Mais uma vitória a gente liquida nosso objetivo número um (luta contra o rebaixamento). Ainda temos como chegar, vamos lutar para chegar na pré-Liberadores. É difícil, mas é dificil para todo mundo”, afirmou Vagner Mancini nessa sexta-feira, na Cidade do Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: